Green Belt - Lean Seis Sigma

Baseado em 38 avaliações
  • 1250 Alunos matriculados
  • 60 Horas de duração
  • 210 Aulas
  • 7 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
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"Excelente curso e suporte. Todas as dúvidas que surgiram foram respondidas em pouquíssimo tempo e o conteúdo das aulas é ótimo, direto e bem dividido em vídeos curtos. A apostila do treinamento também é muito bem montada, graficamente agradável e completa em relação ao estudado."
Rafael
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Certificação Green Belt Lean Six Sigma Online

Por que ser Green Belt em Lean Six Sigma?

A metodologia Lean Six Sigma entrega resultados extraordinários para as empresas que a adotam. Profissionais Green Belts possuem papel de extrema importância para o sucesso do programa. A certificação irá lhe garantir toda a base para que você possa desenvolver projetos de alto impacto financeiro com um retorno lucrativo para a empresa e para que possa coordenar equipes de melhoria contínua.

Tome suas decisões com base em dados e impressione. Seja um profissional diferenciado e desdobre o macro em projetos realmente relevantes! 

O Six sigma é uma estratégia gerencial disciplinada e altamente quantitativa, que tem como objetivo aumentar os lucros de uma empresa, por meio de melhorias dos processos e aumento da satisfação dos clientes. A metodologia Lean Six Sigma (Six Sigma em conjunto com práticas do Lean Manufacturing) tem sido altamente requisitada para diversos cargos em grandes indústrias. 


Alguns diferenciais...

Nós da CAE Treinamentos sabemos da falta de tempo que profissionais e estudantes enfrentam no momento de realizar um curso de especialização. Por isso, desenvolvemos todas as nossas aulas do curso Green Belt em períodos curtos de tempo para que você possa acessar e assistir QUANDO e ONDE quiser!
Durante todo o seu acesso em nosso EAD, você poderá assistir as aulas quantas vezes achar necessário. 

Quer rever suas aulas daqui a 2 (dois) anos? Sem problemas, você poderá acessar o conteúdo por mais de 5 (cinco) anos!

Aproveite já e garanta a certificação mais requisitada para o mercado de trabalho.


O que está incluso no treinamento Green Belt? 

  • Apostila exclusiva para acompanhar as aulas;
  • +40 exercícios para consolidar a teoria;
  • Suporte da CAE Treinamentos;
  • Acesso ilimitado na plataforma EAD;
  • Passo a passo para o seu projeto 6 Sigma;
  • Planilha editável para o seu projeto;
  • Professores online para tirar suas dúvidas;
  • Tutorial Software Minitab;
  • Até 2 Certificações*;
  • Acompanhamento para seu Projeto Seis Sigma;
  • Fidelidade Estudante (Até 15% de desconto em cursos CAE);
  • Videoaulas.

*Requer realização de projeto piloto desenvolvido totalmente online e com suporte dos professores.


Quais são as aptidões de um profissional Green Belt?

  • Capacitação na metodologia DMAIC;
  • Liderança de projetos de melhoria;
  • Gerenciamento de projetos;
  • Utilização de ferramentas estatísticas no Minitab.

Quer baixar nosso material e saber em detalhes como funciona o curso? Clique aqui.
Curta nossa página no Facebook e acompanhe nosso Blog para receber novidades exclusivas!  


Entenda o porquê nosso treinamento é diferenciado:

A CAE Consultoria e Treinamentos é filiada a ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância) e possui professores certificados pelo International Six Sigma Institute. Todas nossas especializações são alinhadas com órgãos internacionais para garantir conteúdo de primeira e certificação válida.

Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você recebe notificações sobre as aulas novas em primeira mão.

Tem dúvidas? Poste em nossa plataforma, fale com seu consultor e elaboraremos uma videoaula totalmente nova para você.

Desde sua primeira aula até a certificação, você conta com suporte de consultores que irão lhe garantir excelência e atendimento personalizado. 


1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Quem pode realizar o curso?

Nosso público-alvo é composto por profissionais e estudantes das áreas de qualidade, engenharia e gestão, que desejam realizar um projeto de melhoria de grande impacto e também melhor se qualificar no mercado de trabalho. 

CAE Treinamentos
"Dirigida pelo Prof. Carlos Sander, a CAE oferece treinamentos que anteriormente eram só presenciais de forma totalmente online e com suporte exclusivo."

   

A empresa agrega as ferramentas mais utilizadas em diversas empresas multinacionais de uma forma dinâmica e atual, focando na maior necessidade do cliente. Estamos diretamente ligados com a implantação e treinamento de Lean Seis Sigma em empresas. Isso contribui para um treinamento sólido, aplicação teórica e desenvolvimento de práticas visando a melhor capacitação.

Carlos Sander
, responsável pelos cursos de Seis Sigma e relacionados a Gestão da Qualidade no EAD da CAE Treinamentos, é Engenheiro formado pela UNESP e estudou Business and Management na University of Arkansas (Fayetteville, EUA). Decidiu pela criação dos cursos especializados em Seis Sigma e Lean Manufacturing para preencher o gap existente entre a formação teórica das universidades e as aplicações práticas no dia-a-dia das organizações. Todo esse conhecimento é oferecido com excelente qualidade em vídeo-aulas, apostilas e suporte diferenciado. 


"Acreditamos que capacitar-se da melhor forma possível tornou-se uma necessidade no mercado atual. Estamos dispostos a contribuir para alavancar e impulsionar ainda mais sua carreira."


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Apresentação e Download do conteúdo
  • 2. Background e comprometimento
  • 3. Passo a passo para a formação
  • 4. Pontos importantes do treinamento
  • 5. 4 comentários particulares
  • 6. O que de fato é Lean Six Sigma?
  • 7. Lean Six Sigma na G&E
  • 8. Como saber se minha empresa precisa do Lean Six Sigma?
  • 9. Objetivos da metodologia
  • 10. Diferenças entre empresa tradicional vs Lean Six Sigma
  • 11. Tabela de Nível Sigma
  • 12. Será que 99% de qualidade é bom?
  • 13. O custo da má qualidade
  • 14. A "fábrica oculta" nos processos empresariais
  • 15. Atratividade do Lean Six Sigma
  • 16. Benefícios diretos e indiretos do LSS
  • 17. Estrutura do programa... como funciona?
  • 18. Quem são os membros do Lean Six Sigma?
  • 19. Categorias de custos
  • 20. Elemento de custos da qualidade
  • 21. Qual o impacto da qualidade?
  • 22. Etapas e ferramentas do Lean Six Sigma (Definir)
  • 23. Etapas e ferramentas do Lean Six Sigma (Medir)
  • 24. Etapas e ferramentas do Lean Six Sigma (Analisar)
  • 25. Etapas e ferramentas do Lean Six Sigma (Implementar)
  • 26. Etapas e ferramentas do Lean Six Sigma (Controlar)
  • 27. Pontos fortes do DMAIC
  • 28. Atribuições no Lean Six Sigma
  • 29. Atribuições no Lean Six Sigma (Parte 2)
  • 30. Atribuições no Lean Six Sigma (Parte 3)
  • 31. Competências do Lean Six Sigma
  • 32. Métricas do Lean Six Sigma: definições
  • 33. Proporção de defeituosos e rendimento final
  • 34. DPU, DPO, DPMO e Escala Sigma
  • 35. Exercícios Métricas Lean Six Sigma
  • 36. Resolução dos exercícios
  • 37. Premissas sobre variabilidade
  • 38. As sete ferramentas da qualidade
  • 39. Qual o resultado de uma melhoria?
  • 40. Revisão de alguns conceitos
  • 41. Mapa de Raciocínio: o que é, características e benefícios
  • 42. Mapa de Raciocínio (Projeto Black Belt)
  • 43. Mapa de Raciocínio (Projeto Black Belt) (2)
  • 44. Mapa de Raciocínio (Projeto Black Belt) (3)
  • 45. Mapa de Raciocínio (Projeto Black Belt) (4)
  • 46. Mapa de Raciocínio (Projeto Black Belt) (5)
  • 47. Mapa Projeto Black Belt (1)
  • 48. Mapa Projeto Black Belt (2)
  • 49. Mapa Projeto Black Belt (3)
  • 50. DMAIC e suas subetapas
  • 51. DMAIC e suas subetapas (2)
  • 1. Critical Customer Requirements (CCR's)
  • 2. Definições e alinhamentos
  • 3. Identificação projetos Green Belts
  • 4. Eficiência e eficácia em indicadores
  • 5. Uso do QFD - Desdobramento função qualidade
  • 6. Tipos de ações
  • 7. Revisão e questões importantes
  • 8. Dinâmica 1 - Projeto Piloto
  • 9. Explicação sobre a dinâmica
  • 10. Como escolher os profissionais do projeto?
  • 11. Características de uma equipe eficaz
  • 12. Como conduzir uma reunião eficaz
  • 13. Conflitos: perceber e administrar
  • 14. Escopo e prazo de projeto
  • 15. Registro através do Team Charter
  • 16. Informações do Team Charter
  • 17. Exemplo de registro no Excel
  • 18. Metodologia SMART
  • 19. O que é mapeamento de processos?
  • 20. Definição de processo & exemplo
  • 21. Exemplo de mapeamento e softwares para uso
  • 22. Desdobramento funcional
  • 23. A atividade agrega valor?
  • 24. Ganhos rápidos
  • 25. Desperdícios
  • 26. Tipos de desperdícios
  • 27. Tipos de desperdícios (2)
  • 28. Hard saving & Cost Avoid
  • 29. Revisão do conteúdo
  • 30. Dinâmica 2 - Projeto Piloto
  • 1. Todos devem buscar o mesmo objetivo - Dados
  • 2. Definição operacional
  • 3. Exemplo prático de definição operacional
  • 4. EXTRA: Como registrar a coleta de dados
  • 5. Plano de medição
  • 6. Exemplo de um plano de medição
  • 7. Amostragem e técnicas
  • 8. Resultados esperados
  • 9. MSA - Análise do Sistema de Medição
  • 10. Como saber se meu sistema é adequado?
  • 11. Resolução do equipamento
  • 12. Repetitividade & Reprodutibilidade
  • 13. Extra: Análise de R&R
  • 14. Critérios de aceitação GR&R
  • 15. Como analisar no Minitab?
  • 16. Número de categorias distintas (NCD)
  • 17. Interpretação dos resultados
  • 18. Exemplo R&R no Minitab
  • 19. Exemplo R&R no Minitab (2)
  • 20. Exemplo R&R no Minitab (3)
  • 21. Exemplo R&R no Minitab (4)
  • 22. Análise de concordância por atributos
  • 23. Exemplo de concordância no Minitab
  • 24. Exemplo de concordância no Minitab (2)
  • 25. Índice Kappa
  • 26. Exercício proposto
  • 27. Resolução do exercício
  • 28. Revisão dos conceitos
  • 29. Desvio padrão: como interpretar?
  • 30. Desvio padrão no Minitab
  • 31. Histograma
  • 32. Histograma no Minitab
  • 33. Box plot: passo a passo
  • 34. Box plot: cálculo de outliers
  • 35. Calculando um box plot pelo Minitab
  • 36. Gráfico sequencial
  • 37. Como calcular o nível sigma? DPMO vs Valor Z
  • 38. Exemplo de DPMO
  • 39. Teste de Normalidade
  • 40. Teste de Normalidade: Exercício
  • 41. Como calcular normalidade no Minitab?
  • 42. Aplicação do teorema do Limite Central
  • 43. Valor Z como nível Sigma
  • 44. Exemplo Nível Sigma no Minitab
  • 45. Exemplo Nível Sigma no Minitab (1)
  • 46. Exemplo Nível Sigma no Minitab (2)
  • 47. Exercício da Cervejaria
  • 48. Exercício Cervejaria (Resolução)
  • 49. Capacidade de um processo
  • 50. Precisão e exatidão em capacidade
  • 51. Cp e Cpk - índices de capacidade
  • 52. Cp vs Cpk: gráficos
  • 53. Cálculo de capacidade no Minitab
  • 54. Revisão dos conceitos
  • 55. Dinâmica 3 de projeto piloto
  • 1. Benchmarking
  • 2. Tipos de benchmarking
  • 3. Investigação causa raiz e obstáculos
  • 4. 4 métodos para identificação de causa raiz
  • 5. Os cinco porquês
  • 6. Brainstorming
  • 7. Fases do brainstorming
  • 8. Cuidados, finalização e multivotação
  • 9. Planilha de brainstorm
  • 10. Gráfico de Ishikawa
  • 11. Diagrama de Pareto: regra do 80/20
  • 12. Exemplo de pareto
  • 13. Pareto no Minitab (Exercício)
  • 14. Dinâmica 4: projeto piloto e causa raiz
  • 15. Validação de causa raiz
  • 16. Análise de Dispersão
  • 17. Análise de Dispersão no Minitab
  • 18. Tipos de Dispersão no Minitab
  • 19. Análise de Correlação
  • 20. Análise de Correlação no Minitab
  • 21. Correlação no Minitab (Exemplo)
  • 22. Análise de Regressão
  • 23. Como interpretar a análise de Regressão?
  • 24. Exemplo de Regressão no Minitab
  • 25. Teste de Hipótese
  • 26. Teste de Hipótese 1Z
  • 27. Teste de Hipótese 1T
  • 28. Teste de Hipótese 2T
  • 29. Teste de Hipótese TT (T Pareado)
  • 1. O que se espera de uma boa solução?
  • 2. Critérios de avaliação de solução
  • 3. Payback e outros impactos
  • 4. Bloqueadores e soluções inadequadas
  • 5. O plano de ação
  • 6. Exemplo de plano de ação para download Excel
  • 7. Plano Piloto
  • 8. Planejamento e mudança organizacional
  • 9. Compromisso vs aceitação
  • 10. Gerenciamento da mudança
  • 11. Comprovação de melhoria e saving
  • 12. Dinâmica 5: aplicações e resultados finais
  • 1. CEP: Controle Estatístico do Processo
  • 2. Causas das variações
  • 3. Exercício da assinatura
  • 4. Ações locais vs ações sobre o sistema
  • 5. Cartas de Controle
  • 6. Carta XBarra-R
  • 7. Limites de Controle
  • 8. Interpretação dos gráficos de média e amplitude
  • 9. Exercício XBarra-R no Minitab
  • 10. Carta NP e Carta C
  • 11. Voz do Cliente vs Voz do Processo
  • 12. 5S - Os cinco sensos
  • 13. 1º S - Seiri
  • 14. 2º S - Seiton
  • 15. 3º S - Seiso
  • 16. 4º e 5º S - Seiketsu e Shitsuke
  • 17. Poka Yoke - Prevenção de Falhas
  • 18. FMEA - Failure Mode and Effect Analysis
  • 19. Modos de Falha
  • 20. Efeitos potenciais da falha
  • 21. Grau de severidade
  • 22. Causas potenciais da falha
  • 23. Grau de ocorrrência
  • 24. Detecção
  • 25. NPR
  • 26. Treinamentos para a consolidação
  • 27. Sistema da Qualidade e Documentação
  • 28. Alguns exemplos & melhoria contínua
  • 29. Encerramento
  • 1. Projeto Piloto (Dinâmica)
  • 2. Exemplo de Projeto Piloto
  • 3. Exemplo de Projeto Piloto (2)
  • 4. Instruções para Avaliação Green Belt
  • Green Belt - Lean Seis Sigma
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