Entenda como usar o POP e melhore o nível de seus processos!

Aprenda como elaborar e documentar corretamente um Procedimento Operacional Padrão. Eleve o nível dos seus processos!

Procedimento Operacional Padrão

Baseado em 7 avaliações
  • 336 Alunos matriculados
  • 02 Horas de duração
  • 14 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 10,75 (ou R$ 129,00 à vista) OU
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

"bom conteúdo"
Janete
mais avaliações

O que é Procedimento Operacional Padrão?

Procedimento Operacional Padrão, também conhecido como POP, é um documento utilizado para descrever em detalhes, atividades que precisam ser desenvolvidas para que a tarefa seja concluída com sucesso.

Com esse documento, fica muito mais fácil padronizar as tarefas que precisam ser executadas dentro da organização.

Está com dificuldades de manter uma padronização no processo? O POP pode ser o "start" que você precisa!

O que está incluído no treinamento?

  •  Apostila para companhar as aulas;
  • Vídeoaulas;
  • Suporte da CAE Treinamentos;
  • Acesso ilimitado e irrestrito no EAD;
  • Certificado

    Acompanhe nosso Blog para receber promoções e novidades exclusivas!  

Entenda o porquê nosso treinamento é diferenciado:

A CAE Consultoria e Treinamentos é filiada a ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância) e possui professores certificados pelo International Six Sigma Institute. Todas nossas especializações são alinhadas com órgãos internacionais para garantir conteúdo de primeira e certificação válida.

Nosso conteúdo é atualizado semanalmente e você recebe notificações e aulas novas em primeira mão.

Desde sua primeira aula até a sua certificação, você conta com suporte de consultores que irão lhe garantir excelência e atendimento personalizado. 


1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
CAE Treinamentos
"Dirigida pelo Prof. Carlos Sander, a CAE oferece treinamentos que anteriormente eram só presenciais de forma totalmente online e com suporte exclusivo."

   

A empresa agrega as ferramentas mais utilizadas em diversas empresas multinacionais de uma forma dinâmica e atual, focando na maior necessidade do cliente. Estamos diretamente ligados com a implantação e treinamento de Lean Seis Sigma em empresas. Isso contribui para um treinamento sólido, aplicação teórica e desenvolvimento de práticas visando a melhor capacitação.

Carlos Sander
, responsável pelos cursos de Seis Sigma e relacionados a Gestão da Qualidade no EAD da CAE Treinamentos, é Engenheiro formado pela UNESP e estudou Business and Management na University of Arkansas (Fayetteville, EUA). Decidiu pela criação dos cursos especializados em Seis Sigma e Lean Manufacturing para preencher o gap existente entre a formação teórica das universidades e as aplicações práticas no dia-a-dia das organizações. Todo esse conhecimento é oferecido com excelente qualidade em vídeo-aulas, apostilas e suporte diferenciado. 


"Acreditamos que capacitar-se da melhor forma possível tornou-se uma necessidade no mercado atual. Estamos dispostos a contribuir para alavancar e impulsionar ainda mais sua carreira."


Speque Consultoria
"Desenvolvimento, implementação, manutenção e melhorias de projetos de sistemas de gestão da qualidade, ambiental, saúde & segurança, conforme padrões normativos"


Prof. Consultor Francisco Pinto Neto

Engenheiro com carreira em multinacionais, é sócio proprietário da consultoria Speque Serviços de Engenharia e atua como consultor de empresas há mais de vinte anos em desenvolvimento, implementação, manutenção e melhorias de projetos de sistemas de gestão da qualidade, ambiental, saúde & segurança, e responsabilidade social, conforme padrões de domínio público, setoriais e corporativos. 


EXPERIÊNCIA


Desenvolvimento, implementação, manutenção e melhorias de projetos de sistemas de gestão da qualidade, ambiental, saúde & segurança, e responsabilidade social, conforme padrões de domínio público, setoriais e corporativos.

OBJETIVOS
Consultoria, auditorias e treinamentos em sistemas de gestão da qualidade, ambiental, saude & segurança e responsabilidade social.
Especializações: Consultoria, auditorias e treinamentos em sistemas de gestão da qualidade, ambiental, saúde & segurança e responsabilidade social.  


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Introdução
  • 2. POP - Procedimento Operacional Padrão
  • 3. O que vem a ser POP, seus objetivos e vantagens
  • 4. O que vem a ser POP, seus objetivos e vantagens (2)
  • 5. Resolução RDC-1216 da Anvisa
  • 6. Para que serve e como implementar o POP
  • 7. Tipos de formatação e modelos de POP
  • 8. Como escrever e elaborar um POP
  • 9. Ferramentas utilizadas e etapas de elaboração
  • 10. Ferramentas utilizadas e etapas de elaboração (2)
  • 11. Ferramentas utilizadas e etapas de elaboração (3)
  • 12. Preenchendo passo a passo um POP
  • 13. Como garantir o sucesso e a precisão do POP
  • 14. Amarrando os pontos
Voltar ao topo